Descubra o real significado do emoji das “mãos juntas” no WhatsApp

Mensageiro possui dezenas de emojis e GIFS, cada um com o seu significado

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Descubra o real significado do emoji das "mãos juntas" no WhatsApp
Emoji das “mãos juntas”. (Foto: Reprodução)

Quem não usa WhatsApp hoje em dia, né? Basicamente, o aplicativo se tornou muito mais que um meio de comunicação, em até mesmo ferramenta de trabalho. Inclusive, o mensageiro sempre busca formas de facilitar o seu uso. Por exemplo, o uso de emojis, que, com a última atualização, dá até para pesquisar. Bom, foi pensando nisso que hoje vamos trazer o real significado do emoji das “mãos juntas”. Você sabe?

Primeiramente, vale frisar que já demos uma explicação completa sobre outros emojis. Por exemplo, o que atira fumaça no nariz. Bom, no geral, muitos acreditam que isso que o de “mãos juntas” significa uma  pessoa orando, outros veem isso como aplausos, mas a realidade é muito diferente.

Por meio do Emojipedia, site pertencente ao Unicode, criador dos emojis, o emoji que dizer uma expressão de “por favor” ou “obrigado”.

Pledged Hands, o nome em inglês para o emoji, foi aprovado como parte do Unicode 6.0 em 2010 sob o nome “Pessoa com as mãos dobradas” e adicionado ao Emoji 1.0 em 2015.

O WhatsApp possui mais de 1.500 emojis. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.