Esta é a quantidade de dias em que os ovos podem ficar na geladeira sem estragar
Mesmo que você mantenha esse alimento refrigerado, é preciso ficar de olho na validade
Não tem como negar, os ovos são um dos alimentos mais versáteis que existem, o que até dá a eles o cargo de ser a base de muitas receitas e preparações. Esses itens são tão úteis na vida das pessoas que muita gente acaba comprando uma quantidade exorbitante dele para ter sempre na geladeira. Mas você sabe a quantidade de dias em que os ovos podem ficar na geladeira?
Antes de chegarmos ao X da questão saiba que não é por acaso que os ovos caíram no gosto do povo. Cientificamente, eles são uma excelente fonte de proteínas e vitaminas. Auxiliando na perda de peso, ajudando a aumentar a sensação de saciedade e melhorando o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes como as vitaminas A, D, E e do complexo B, aminoácidos (triptofano e a tirosina), e minerais (selênio e o zinco).
Afinal, qual a quantidade de dias em que os ovos podem ficar na geladeira?
É um pouco estranho pensar que esse alimento possui data de validade, por conta da sua casca rígida dificilmente pensamos em uma possível contaminação ou apodrecimento.
Mas a verdade é que se você consome ovos que não possuem data de validade estipulada pela empresa, o recomendado é que, se forem bem refrigerados, possam ser consumidos entre 4 e 5 semanas após terem sido comprados.
Ok, mas o que acontece após 5 semanas? Veja bem, não é que se tornem não comestíveis, apenas os ovos deixam de ser um alimento fresco e existe o risco deles não estarem em boas condições. E mesmo que você os mantenha refrigerados e bem guardados, é melhor não consumi-los mais, para não correr nenhum risco.
Fique sempre de olho no cheiro, textura e cor dos ovos!
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!