Prometido para 2020, instalação novo sistema de monitoramento de Goiânia segue sendo um mistério

Responsável por implementar a tecnologia na capital, Seplanh não respondeu aos questionamentos do Portal 6 sobre o andamento da obra

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Prometido para 2020, instalação novo sistema de monitoramento de Goiânia segue sendo um mistério
Em 2020, Prefeitura de Goiânia prometeu instalar 500 câmeras de segurança em pontos distintos da cidade. (Foto: Paulo José/ Seplanh).

Após dois anos prometendo, a Prefeitura de Goiânia não dá respostas a respeito da implementação de um novo sistema de câmeras para monitoramento.

Prevista para ocorrer em 2020, a instalação de 500 equipamentos de segurança estava programada para chegar a oito pontos da cidade, com destaque para o Setor Central e o Norte Ferroviário.

No entanto, a responsável pela coordenação da implementação, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), faz mistério em relação ao andamento desse projeto.

Isso porque o Portal 6 tentou entrar em contato com a pasta, para saber em que ponto estava a instalação da nova tecnologia e se haveria uma previsão para completar o serviço nos próximos meses.

Contudo, a Seplanh não deu resposta alguma até o fechamento desta matéria.

Além de prometer proporcionar mais segurança para a população, esse novo sistema de monitoramento 24h também previa a instalação de sensores que coletam informações como, por exemplo, qualidade do ar e temperatura, para servir de apoio para estudos e ações em diversas áreas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.