Prometido para 2020, instalação novo sistema de monitoramento de Goiânia segue sendo um mistério
Responsável por implementar a tecnologia na capital, Seplanh não respondeu aos questionamentos do Portal 6 sobre o andamento da obra


Após dois anos prometendo, a Prefeitura de Goiânia não dá respostas a respeito da implementação de um novo sistema de câmeras para monitoramento.
Prevista para ocorrer em 2020, a instalação de 500 equipamentos de segurança estava programada para chegar a oito pontos da cidade, com destaque para o Setor Central e o Norte Ferroviário.
No entanto, a responsável pela coordenação da implementação, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), faz mistério em relação ao andamento desse projeto.
Isso porque o Portal 6 tentou entrar em contato com a pasta, para saber em que ponto estava a instalação da nova tecnologia e se haveria uma previsão para completar o serviço nos próximos meses.
Contudo, a Seplanh não deu resposta alguma até o fechamento desta matéria.
Além de prometer proporcionar mais segurança para a população, esse novo sistema de monitoramento 24h também previa a instalação de sensores que coletam informações como, por exemplo, qualidade do ar e temperatura, para servir de apoio para estudos e ações em diversas áreas.