Receita de Pudim Caça-Marido: quem nunca experimentou, precisa provar

Existem diversas maneiras de fazer pudim, qual será o diferencial dessa receita?

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Receita de Pudim de Queijo: em 20 minutos fica pronto e quem come não reclama
(Foto: Reprodução/SimplyArt4794/Pexels)

Não se sabe exatamente a origem do pudim, a única coisa que se tem certeza é que ele ganhou o gosto do brasileiros. E é por isso que hoje temos infinidades de sabores dessa sobremesa, que vão desde limão até formas de preparo fora do convencional. Hoje, pensando nisso, vamos te apresentar uma Receita de Pudim Caça-Marido, veja!

Receita de Pudim Caça-Marido: quem nunca experimentou, precisa provar:

Você vai precisar de:

1 xícara (chá) de açúcar para caramelo
1 litro de leite
4 gemas
5 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
4 claras
1 xícara (chá) de açúcar
Raspas de casca de limão

Modo de preparo:

Primeiro, em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo mexendo sempre por 5 minutos ou até que derreta e vire caramelo. Então, espalhe em uma fôrma de pudim de 30 cm de diâmetro e reserve.

Em seguida, em uma panela, coloque o leite, as gemas, o amido de milho, o leite condensado e a baunilha. Agora, leve ao fogo mexendo sempre por 10 minutos ou até que engrosse.

Então, coloque sobre a fôrma caramelada e reserve. Após isso, na batedeira, bata as claras em neve e acrescente o açúcar, batendo bem até que forme um merengue que não caia da colher.

Por fim, misture as raspas da casca de limão e espalhe sobre o pudim na fôrma. Leve ao forno por 10 minutos ou até que doure levemente o merengue. Em seguida, retire do forno e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva.

Veja também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade