Brasileiros que conseguem emprego podem receber auxílio extra de R$ 200 por mês; veja quem tem direito
Benefício, assim como outros, é pouco conhecido e muita gente deixa de ir atrás por falta de informação
Você pode estar familiarizado com o Auxílio Brasil, benefício criado para substituir o Bolsa Família. Além de ajudar as famílias financeiramente, o programa fornece outros incentivos, e um auxílio extra é o Auxílio Inclusão Produtiva Urbana.
Auxílio Inclusão Produtiva Urbana
Primeiramente, Auxílio de Inclusão Produtiva Urbana é uma quantia extra de R$ 200 por mês para quem recebe o Auxílio Brasil. Desse modo, é necessário preencher os requisitos, e o valor passa a ser depositado a cada mês.
É válido ressaltar, que este auxílio extra é para o beneficiário que conseguir um emprego formal. Portanto, é preciso manter sempre o CadÚnico atualizado para não perder a bonificação.
Além disso, o Governo Federal tem a meta de atender mais 15 milhões de pessoas com o Auxílio Brasil até o final do ano.
Outros benefícios
É possível complementar o Auxílio Brasil com outros benefícios? Sim, você pode acrescentar uma renda extra ao o valor do Auxílio Brasil como:
– Auxílio Inclusão Produtiva Rural: Este auxílio extra é para famílias de agricultores cadastradas no CadÚnico. O valor é pago por 36 meses com o intuito de incentivar a produção e doação dos alimentos.
– Auxílio Esporte Escolar: O bônus é destinado aos estudantes com frequência ativa. Além disso, o aluno deve ter entre 12 e 17 anos. Cabe o complemento em caso de destaque em competições escolares esportivas.
– Bolsa Iniciação Científica Júnior: Outra forma de complementar o benefício é para estudantes que se destaquem em competições acadêmicas e científicas. O valor pode ser disponibilizado para vários filhos de uma mesma família.
LEIA TAMBÉM:
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!