Adolescente passa mal e morre em quadra enquanto disputava campeonato de futsal
Primeiros socorros foram realizados pelo pai do garoto, pois não havia equipe médica no local da partida


Atleta do Clube Campestre de Rio Verde, o adolescente Enzo Ramos, de 15 anos, morreu durante uma partida de futsal, na cidade do Sudoeste goiano.
Ele estava disputando uma partida de um campeonato sub-15 da modalidade neste sábado (28), quando ocorreu a fatalidade. De acordo com testemunhas, Enzo teve uma parada cardíaca.
Uma testemunha que presenciou o episódio contou ao Mais Goiás que o adolescente estava em quadra, mas pediu para sair. No banco de reservas, ele começou a passar mal, mas não foi atendido.
Quem prestou os primeiros socorros foi o pai do jovem, que saiu correndo da arquibancada e invadiu a quadra. Não havia equipe médica no local para fornecer atendimento especializado.
“O Enzo ficou de 10 a 15 minutos no chão da quadra, com um monte de técnico e treinadores, mas não obteve nenhum resultado”, contou a testemunha.
A Secretaria Municipal de Esportes de Rio Verde manifestou condolência aos familiares e amigos de Enzo, além de informar o adiamento dos demais jogos da competição que seriam disputados neste domingo.
Confira a nota na íntegra:
“Com pesar que a Secretaria Municipal de Esportes, comunica o falecimento do atleta da categoria SUB 15, da entidade Clube Campestre de Rio Verde, ocorrido no dia 28 de maio de 2022 – sábado. Nesse momento de profunda dor a secretaria manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências.
A Secretaria Municipal de Esportes, comunica aos responsáveis das equipes que todos os jogos das competições promovidas pela secretaria no dia 29 de maio de 2022 – domingo, serão adiados”.