Veja os destinos mais próximos para os anapolinos curtirem as férias

De Pirenópolis a Cristalina, opções são variadas para as famílias de Anápolis aproveitarem julho

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Pirenópolis é um dos destinos mais tradicionais de Goiás. (Foto: Reprodução/Internet)

O tão aguardado período de férias tem feito com que diversos anapolinos busquem por opções de passeio para descanso da rotina de trabalho e estudos, em cidades turísticas de Goiás.

Afinal, pertinho de casa é possível encontrar os mais diversos e belos destinos goianos que contam com opções de lazer para toda a família aproveitar.

Por isso, as cidades turísticas de Goiás já se prepararam para poder receber uma grande quantidade de pessoas, já esperada durante o período das férias escolares.

Conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos do Estado e nesta sexta-feira (15),  já conta com 100% de ocupação da rede hoteleira e bastante movimento dos turistas.

Ao Portal 6, a Secretaria Municipal de Turismo da cidade informou que “a perspectiva é que a cidade deve receber 500 mil turistas no mês de julho”.

Conhecida principalmente pelas belíssimas cachoeiras, jazidas de cristais e o famoso lago do Adventure Park, em Cristalina, é outro município goiano que chama atenção de quem busca por um destino diferente.

Em Corumbá, bem pertinho de Pirenópolis, está outro ponto queridinho dos goianos, que é a Cachoeira Salto de Corumbá, que conta com impressionantes 50 metros de altura.

Ideal para quem busca por um maior contato com a natureza, o município conta com sete cachoeiras, diversas trilhas e atividades para quem deseja viver uma aventura.

Famoso pelo estilo exotérico e místico, as belas cachoeiras e claro, por abrigar parte importante da Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso atrai pessoas de todo o país durante o período de férias.

Inclusive, todo o misticismo que cerca a cidade é o que mais atrai os turistas, que se interessam pelas diversas referências aos alienígenas encontradas pelas ruas.

Claro que Pirenópolis não ficaria de fora dos principais destinos para viagem de férias do povo goiano. Afinal, durante todo o ano o município recebe milhares de brasileiros.

Importante centro histórico de Goiás, a cidade reúne apaixonados pela natureza que se encantam com as belas paisagens e cachoeiras, enquanto aproveitam um merecido descanso.

Segundo a Prefeitura, o número de turistas pode chegar a 60 mil neste mês. É o primeiro julho com capacidade total liberada de hospedagem desde 2020.

Neste fim de semana, os visitantes podem aproveitar a Festa do Morro, Lagolândia e o povoado de Caxambu. Até o fim de julho ainda haverá eventos nos povoados Maiadô e da Capela do Rio do Peixe.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade