Depois de ida ao cabaré, idoso é enganado e acaba morto por dívida do amigo com tráfico
Dupla se divertia na noite, mas vítima não sabia que estava sendo levada para uma emboscada


Um idoso de 73 anos, identificado como José Gonçalves de Lima, foi encontrado morto numa mata de Rialma, a 177 km de Goiânia. A vítima foi assassinada com dois tiros e enterrada por um traficante de drogas da região e pelo próprio “amigo”.
O Portal 6 apurou que o homem estava desaparecido há seis dias. O filho dele foi quem procurou a polícia e informou sobre o sumiço.
O rapaz relatou que a última vez que o pai foi visto foi em um cabaré de um distrito de Nova Glória, cidade próxima a Rialma, com um amigo.
A Polícia Militar (PM) localizou o companheiro de noite da vítima, que confirmou que ele e José foram ao cabaré depois de encontrarem o puteiro no qual se encontrariam fechado.
Lá, o rapaz fez contato com um traficante da região com quem tinha dívida de R$ 800 para organizar uma emboscada e levar R$ 3 mil em dinheiro do idoso.
O colega de José então o levou do cabaré e parou o carro, simulando que houve uma avaria. Neste momento, o traficante chegou a pé e atirou pelo menos duas vezes na vítima, que estava sentada no banco do passageiro.
O amigo do idoso entrou em pânico quando observou-o em completa agonia e pediu ao atirador para socorrer a vítima, mas o suspeito determinou que ele silenciasse e seguisse suas ordens.
O carro com o corpo foi deixado na entrada do Rio do Peixe, em Rialma. O traficante pegou o dinheiro e um revólver que estava com José.
De moto, os dois suspeitos foram até a casa de outro traficante, pegaram algumas ferramentas e cavaram um buraco para ocultar o cadáver na mata.
Eles ainda jogaram álcool nos bancos do veículo e trocaram por outros. Depois, a dupla ainda foi para uma festa em Rialma.
O cúmplice de José ainda relatou que foi alvo de diversas ameaças do traficante, que jurou matá-lo caso revelasse o crime ou onde o corpo estava escondido.
Ele foi preso e conduzido à delegacia de Nova Glória. A Polícia Civil ainda investiga o caso.
O corpo foi localizado e removido com apoio do Corpo de Bombeiros. O Instituto Médico Legal (IML) realizou perícia no local.