Para cuidar da filha, mãe entra para o curso de direito e forma junto com ela em Anápolis

Jovem passava por um problema de saúde quando passou no vestibular, o que fez com que a genitora decidisse que faria a faculdade para estar ao lado dela

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Para cuidar da filha, mãe entra para o curso de direito e forma junto com ela em Anápolis
Talita Oliveira, de 21 anos, se formou junto com a mãe, Cristina Gomes, de 51 anos. (Foto: Reprodução)

Obter uma formação em um curso superior já é algo único e marcante, mas esse momento tão importante da vida foi ainda mais especial para mãe e filha, anapolinas, que se formaram juntas em Direito, na Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA).

Aos 51 anos, Cristina Gomes de Oliveira Teixeira realizou o grande sonho de poder se aproximar ainda mais da filhota, Talita Oliveira Teixeira, de 21 anos, e com isso ainda alcançou a quarta graduação no ensino superior.

A jovem passou no vestibular com apenas 16 anos e na época, ela estava passando por um delicado problema de saúde.

Querendo cuidar mais de perto da filha, a mãe decidiu que elas iriam seguir juntas nesta jornada acadêmica. Mesmo com uma certa hesitação por parte da descendente no início, ela seguiu com a decisão. 

 “Quis acompanhar e estar ao lado de minha filha por mais tempo. Eu e meu esposo tomamos essa decisão juntos. De início ela ficou relutante, mas foi por conta desta escolha que nos aproximamos ainda mais e com o tempo viramos grandes companheiras de jornada”, relatou para a UniEVANGÉLICA.

Orgulhosa de mais uma conquista da genitora, Talita contou à universidade o quanto se inspira na mãezona e o quanto recebeu apoio, incentivo e carinho durante os anos de curso.

“Tudo que ela se compromete a fazer, desempenha com muita destreza, dedicação e profissionalismo, não foi diferente na faculdade, tanto que esse foi o 4° curso superior que ela finalizou. Ela se dedicou e me incentivou a buscar sempre dar meu melhor no curso. Ela foi minha força e meu apoio durante toda essa jornada e eu só cheguei até aqui porque pude contar com o indescritível suporte que ela me ofereceu”, afirmou.

Após pegarem os diplomas e concluírem essa linda fase da vida juntas, mãe e filha podem dizer em alto e bom som que além de companheiras da vida, também se tornaram parceiras de profissão.

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade