Terror dos políticos: quem é e por que esposa de Vitor Hugo não aparece na campanha
Flávia Morais Nagato é natural de Anápolis e leva a sério ofício que desempenha no estado
A esposa do deputado federal e candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), é uma figura longe dos holofotes, tanto em eventos político-partidários quanto nas redes sociais do marido bolsonarista.
Natural de Anápolis, Flávia Morais Nagato de Araújo é juíza e, para evitar problemas a ela e ao marido por conta da Legislação Eleitoral e atribuições da magistratura, ela precisa se distanciar da atividade do Major, com quem tem um filho.
Antes de o marido ter sido eleito deputado federal em 2018, se tornado um dos homens mais próximos de Jair Bolsonaro – foi líder do governo – e escolhido candidato ao governo, a juíza pegou no pé de políticos quando era uma das responsáveis pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Entorno do Distrito Federal.
Em 2012, quando era da 35° Zona Eleitoral, a magistrada condenou o ex-prefeito tucano de Bom Jesus de Goiás, Cleudes Baré, então presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), à perda do mandato. Baré teria regularizado lotes doados pela prefeitura
Em 2016, a juíza quase pôs fim ao 2° mandato de Cristóvão Tormim (atualmente Patriota) na prefeitura de Luziânia por causa de um folheto distribuído afirmando que estava apto a concorrer após ter sido condenado.
Flávia indeferiu a candidatura de Tormim, que é candidato a deputado estadual este ano e atual aliado de Gustavo Mendanha (Patriota).
Atualmente, ela é da Vara de Família, Sucessões e Cível de Luziânia. Uma das atividades de destaque da é a promoção do Programa Pai Presente, encabeçado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que garante o nome de pais na certidão de nascimento.
Ela ainda é diretora da Associação Goiana dos Magistrados (Asmego) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).