Crianças são instruídas a empunharem réplicas de armas em escola de Goiás

Instrutor ordena meninos marcharem, trocarem de posição e dar meia volta dentro do pátio do colégio

Da Redação Da Redação -
Crianças são instruídas a empunharem réplicas de armas em escola de Goiás
Crianças são instruídas a empunharem réplicas de armas dentro de escola. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Obedecendo a ordem de um ‘instrutor’, seis crianças marcham e empunham réplicas de armas de cabos longos. O cenário inacreditável aconteceu dentro de uma unidade escolar de Vendinha’, distrito de Padre Bernardo – localizado no Entorno do Distrito Federal (DF).

As imagens mostram crianças obedecendo ao comando de voz de um homem, que está vestido com uma calça militar. Assim, ele manda os meninos trocarem de posição, dar meia volta, marcharem até o meio do pátio do Colégio Estadual Santa Bárbara. Com dificuldades para segurar as réplicas, as crianças atendem ao mando sem fazer nenhum questionamento.

Ao G1, a Prefeitura de Padre Bernardo informou, em nota, que o vídeo foi gravado nas dependências do Colégio Estadual Santa Bárbara e não foi informada sobre o início das atividades com os alunos, bem como as práticas que seriam ensinadas.

Secretaria do Estado de Educação de Goiás (Seduca) informou que o projeto não teve, de forma alguma, autorização de implementação em unidade escolar da rede pública estadual e que está tomando as medidas administrativas cabíveis

Leia nota da Seduca na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa que o projeto, com a participação de alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, de Padre Bernardo, no interior do estado, não teve, de forma alguma, autorização de implementação em unidade escolar da rede pública estadual.

 

A Seduc esclarece que a implantação de qualquer projeto nas escolas públicas estaduais deve ser precedida de protocolo com análise técnica da Secretaria e posterior autorização, o que, neste caso, não houve.

A Secretaria da Educação de Goiás informa, também, que, já a partir da informação da ocorrência pela Imprensa, está tomando as medidas administrativas cabíveis.

A Seduc reitera que todos os esforços têm sido feitos com vistas a que as iniciativas das escolas se insiram, sempre, na política de promoção da paz, já consolidada na rede pública estadual de ensino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.