Defesa Civil declara situação de emergência em oito cidades goianas; veja a lista

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

Pedro Hara Pedro Hara -
Fotos aéreas da queimada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ocorrida no final de 2021. (Valter Campanato/Agência Brasil)
Fotos aéreas da queimada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ocorrida no final de 2021. (Valter Campanato/Agência Brasil)

Sem registrar chuvas significantes há mais de 100 dias, Goiás vem passando por um período de estiagem. Como consequência, o número de incêndios florestais se espalham pelo estado.

Devido a esta situação, a Defesa Civil Nacional declarou situação de emergência em oito municípios. São eles: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Colinas do Sul, Guarani de Goiás, Nova Roma, São Domingos, São João D`Aliança e Teresina de Goiás.

A portaria reconhecendo as dificuldades pelas quais passam as cidades do estado foi publicada nesta sexta-feira (02), no Diário Oficial da União (DOU).

Com a declaração de situação de emergência, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

A partir das informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil faz avaliação das metas e valores solicitados. Caso seja aprovado, o valor solicitado é repassado para as cidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade