Queridinha dos goianos, cidade de Goiás terá templo religioso ainda mais charmoso

Projeto também vai contemplar outros oito pontos goianos tombados ou em processo de tombamento

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Queridinha dos goianos, cidade de Goiás terá templo religioso ainda mais charmoso
Imagem de pessoas em frente a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Povoado das Areia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiás)

A Igreja Nossa Senhora Aparecida do Povoado das Areias, localizado no município de Goiás, está passando por processo de restauração. A obra, realizada pelo Governo de Goiás, terá o custo de R$ 1, 2 milhões com previsão de entrega em março de 2023.

iniciativa integra o projeto “Fé, Religiosidade e Devoção” que prevê o fomento de mais de R$ 18,5 milhões em restauros de nove igrejas do Estado de Goiás.

Os prédios religiosos foram selecionados de um total de 24 templos tombados ou em processo de tombamento como Patrimônio Cultural Material do Estado de Goiás, conforme os critérios de excepcionalidade, de degradação física, estrutural e/ou arquitetônica e também pela ordem de entrada de pedidos de restauro na Secult.

Dentre os serviços previstos para a Igreja Nossa Senhora Aparecida estão: revisão, detalhamento, levantamento cadastral e mapeamento de danos; reparos nos pisos, e paredes; sistema elétrico e de cabeamento estruturado e hidrossanitário; revisão da cobertura, sistema de drenagem pluvial e de revestimentos externos e internos.

Além disso, serão feitos revisão e complementação de pisos internos; pinturas internas e externas; implantação de rede elétrica nova em baixa tensão; implantação de rede de cabeamento estruturado nova; calçamento externo; limpeza final e desmobilização; produção e instalação de tapume.

 

Karina Ribeiro

Karina Ribeiro

Se formou em Jornalismo na UniAlfa e atuou como repórter nas editorias de cidade e economia do Jornal O Popular entre os anos de 2009 e 2018. Também foi assessora de imprensa da Prefeitura de Anápolis entre 2018 e 2021.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade