Mais de 16 mil contribuintes já renegociaram dívidas com a Prefeitura de Anápolis

Administração já arrecadou um montante superior a R$ 5 milhões com acordos via programa de renegociação fiscal

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Fachada do Centro Administrativo, em Anápolis. (Foto: Rafael Tomazeti/Portal 6)

O Programa de Renegociação Fiscal (Refis 2022) já permitiu a renegociação de 16 mil dívidas tributárias com o município em pouco mais de um mês, segundo a Prefeitura de Anápolis.

A atual edição foi iniciada no dia 1º de agosto e oportunidade para os anapolinos renegociarem o déficit com a Fazenda Pública Municipal segue até outubro.

Segundo a Prefeitura, das 16 mil dívidas renegociadas, a maioria foi paga à vista. Ademais, com elas já foram arrecadados um montante superior a R$ 5 milhões.

O Refis oferece uma oportunidade para que os contribuintes consigam até 100% de desconto na hora de quitar os débitos existentes.

Poderão ser pagas, à vista ou de forma parcelada, todas as dívidas com o município que tiverem sido contraídas até o dia 31 de dezembro de 2021.

Refis 2022 

Os anapolinos que possuem interesse em participar do Refis podem procurar o Rápido do Anashopping, o Centro Administrativo, o Procon de Anápolis ou o Zap da Prefeitura até o dia 01 de outubro.

Cada estilo de pagamento conta com regras diferentes para a anistia das multas e dos juros. Dessa forma, é possível obter 100% de desconto se o pagamento for à vista, 95% para aqueles que forem parcelados entre duas e seis vezes, 90% entre sete e 20 parcelas, 80% entre 21 e 40 e 70% entre 41 e 60 parcelas.

Não serão aceitas no processo de refinanciamento dívidas que já tiverem sido renegociadas em outras edições do Refis e que mesmo assim, ainda não foram pagas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.