Meia-tarifa de transporte público começa a valer a partir deste sábado (17) na Grande Goiânia
Ponta pé inicial será iniciado em sete linhas e passageiro irá pagar R$ 2,15 para rodar distâncias curtas


O pagamento de meia-tarifa de transporte público será iniciado neste sábado (17). Os passageiros de Senador Canedo serão os primeiros beneficiados com o pagamento de R$ 2,15 para percorrer até 5km de linha.
Além disso, as catracas foram retiradas e a quitação será realizada dentro do próprio veículo. Numa espécie de piloto-teste, a tendência é de que o formato se estenda, num primeiro momento, para os municípios de Trindade e Goianira.
Em entrevista a TV Anhanguera, o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, não adiantou o cronograma de ampliação do serviço. “Estamos trabalhando com planejamento para que se avance”, salientou.
A ferramenta é mais uma modalidade de reformulação do transporte público da grande Goiânia – com intuito de melhorar e atrair volume maior de passageiros.
Além do Bilhete Único, outra medida implementada é o Passe Livre do Trabalhador. Ele dá direito ao usuário utilizar até oito passagens para que o empregado circule de ônibus diariamente.