Conheça a fruta que é poderosa para desinflamar o corpo e auxiliar no emagrecimento
Encontrada de diversas formas na natureza, pode ser a solução perfeita para quem quer perder algumas medidas
Que tal uma fruta rica em flavonoides, vitaminas A e C, que pode ajudar a tratar e prevenir diversas doenças e ainda ajuda a desinflamar o corpo e auxilia no emagrecimento?
Pois é, é dele que estamos falando, o maracujá!
Basicamente a azeda e excêntrica fruta é ainda rica em minerais como o potássio e magnésio e tem boas quantidades de fibras, que graças a elas há uma promoção do controle dos níveis de glicose no sangue.
É por isso que a fruta ajuda na perda de peso, além de prevenir problemas crônicos, como envelhecimento precoce, colesterol alto ou pressão alta.
Com tantos benefícios fica impossível não querer consumir o maracujá e, acredite, ele é fácil de encontrar e existem diversos tipos.
Por exemplo, tem o maracujá roxo, do mato, doce ou maracujá azedo, que se diferenciam quanto a cor da casca, da polpa e no sabor mais adocicado ou azedo.
Ademais, as folhas, flores e a polpa do fruto podem ser usados na forma de suco ou chás, a casca pode ser usada como farinha, adicionada a alimentos, e as flores também são usadas como suplementos em cápsulas.
Segundo o site Tua Saúde, devido a algumas contraindicações e efeitos adversos, o consumo dos suplementos à base de maracujá devem ser feitos sob a recomendação de um médico ou outro profissional de saúde especializado em fitoterapia.
Mas vamos ao que interessa!
Por que o maracujá ajuda a desinflamar o corpo e auxilia no emagrecimento?
Resumidamente, dentro da fruta existem muitas fibras, como a pectina, esta em especial ajuda a diminuir a velocidade de digestão dos alimentos, diminuindo a fome e facilitando a perda de peso.
Sem contar que a fruta é mundialmente conhecida por ser relaxante e por conta disso ela pode trabalhar no combate à compulsão alimentar, ajudando na perda de peso.
E não para por aí!
Os antioxidantes, como a vitamina C, betacarotenos, flavonoides e antocianinas presentes na fruta, ajudam a proteger as células responsáveis pela produção de insulina.
Logo, o maracujá ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue e na prevenção da diabetes.
Incrível, não é mesmo?
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!