Câmara aprova projeto que dá nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular de Goiânia

Autor da proposta diz que iniciativa é um reconhecimento da capital à cantora, que sempre viveu na cidade

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Marília Mendonça
Imagem mostra a cantora Marília Mendonça em um show. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou nesta quinta-feira (22) um Projeto de Lei que dá o nome da cantora Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central.

A proposta é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante). Na justificativa, o parlamentar argumentou que a matéria é uma “singela homenagem” da capital à artista.

“Marília Mendonça é um ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo”, concluiu ele.

Os vereadores Juarez Lopes (PDT), Anselmo Pereira (MDB), Clécio Alves (Republicanos), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Henrique Alves (MDB) e Thialu Guiotti (Avante) manifestaram apoio à iniciativa.

O texto agora segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Segundo o autor, a expectativa é que o gestor municipal autorize a matéria por se tratar “de um reconhecimento de Goiânia a cantora”.

Natural de Cristianópolis, no sul do estado, Marília Mendonça morou na capital durante toda a vida. Ela morreu em novembro do ano passado, vítima de um acidente aéreo.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade