Preso suspeito de perseguir, bater e xingar companheira por causa de R$ 10, em Planaltina
Em depoimento, homem assumiu parcialmente os crimes e foi encaminhado para a cadeia pública do município
Ameaça, injúria, perseguição, agressão e violência psicológica. Uma mulher, de 25 anos, foi vítima dessa série de crimes após tentar impedir que o companheiro, da mesma idade, pegasse R$ 10 dentro da bolsa. Depois de denunciá-lo, o homem foi preso na terça-feira (27) pela polícia de Planaltina, Entorno do Distrito Federal.
Tudo começou por volta das 8h quando o companheiro, com quem convive há nove anos e possui dois filhos – de dois e seis anos – iniciou uma discussão após retirar o dinheiro.
Ao ser acusado, passou a chamar a companheira de ‘vadia’. Nesse momento, ela tentou sair de casa, mas foi impedida. Assim, o homem começou a arremessar uma série de objetos – quando ela conseguiu fugir.
Não satisfeito, conforme a vítima, ele a perseguiu e deu dois tapas na cara dela, quando disse: ‘se voltar para casa, eu vou bater do outro lado também’.
Já na delegacia, após ajuda de policiais militares, disse que é vítima de violência doméstica há cerca de nove anos e apresentou diversas mensagens ameaçadoras.
Ela contou ainda que, por conta da cor da pele, ele costuma chamá-la de ‘tiziu’, ‘piche de asfalto’ e ‘saco de lixo’.
Após autuado em flagrante, o agressor assumiu parcialmente os crimes. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Planaltina.