Policiais são denunciados pela morte de jovem após abordagem em Goiânia
Segundo denúncia do MP, militares simularam confronto


Os policiais militares Guidion Ananias Galdino Bonfim, Kilber Pedro Morais Martins, Cleber Leandro Cardoso e Mayk da Silva Moura Sousa, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), pela morte de Henrique Alves Nogueira, de 28 anos.
De acordo com a denúncia oferecida à Justiça pelo MPGO, a motivação para o crime teria sido um acerto de contas, após ele fugir de uma abordagem dos policiais.
Na ocasião, os militares o colocaram dentro da viatura, mas ele conseguiu escapar, levando a algema junto. Posteriormente, os militares o encontraram, cobraram a quantia de R$ 100 pelas algemas e o juraram de morte.
O crime ocorreu após abordagem no dia 11 de agosto, por volta das 08h da manhã, na Avenida Itália, no Jardim Europa, em Goiânia. O momento foi flagrado por câmeras de segurança.
Logo após a revista, Henrique foi colocado no porta-malas da viatura policial, mesmo não tendo sido encontrado com ele nenhum objeto ilícito.
A vítima foi levada até uma estrada de terra vicinal no Residencial Real Conquista e alvejado com quatro tiros. De acordo com a denúncia, os militares simularam um confronto policial com troca de tiros para justificar a morte.