Pai descobre que pode morrer a qualquer momento e emociona com o que quer deixar para o filho recém-nascido
Presente simbólico comoveu internautas e avó do neném explicou como tem sido motivador acompanhar o processo

Um homem, de 34 anos, emocionou o mundo inteiro com a atitude que teve para o filho recém-nascido não se esquecer dele, pois descobriu uma doença incurável.
Rob O’Hara percebeu os primeiros sintomas da doença semanas antes do nascimento do bebê. Trata-se da Doença do neurônio motor, que afeta as células que controlam a atividade muscular, incluindo a fala.
Segundo a mãe do inglês, tudo começou com uma dormência no polegar e no dedo indicador da mão esquerda. Dias depois, toda a mão de Rob já estava paralisada e a voz dele completamente baixa.
“Estamos devastados, ninguém espera que algo assim aconteça”, explicou a avó do recém-nascido à imprensa local da Inglaterra.
Com uma resposta complicada dos médicos, informando que só poderiam prescrever medicamentos para ajudar a retardar a progressão da doença, Rob decidiu deixar um presente para o filho.
O inglês começou a gravar o máximo possível de áudios e vídeos para que o neném o conhecesse quando estivesse mais velho.
Leia também
- Lotofácil da Independência 2025: Caixa divulga ganhadores do prêmio de R$ 220 milhões
- Lotofácil da Independência 2025: a partir de quantos acertos já tem direito a prêmio?
- Números da Lotofácil da Independência 2025: confira o resultado do sorteio deste sábado (06)
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sábado (06); prêmio é de R$ 40 milhões
“Ele tem um computador que pode falar por ele. Ele não usa muito no momento, mas obviamente chegará um momento em que ele terá que usar mais”, disse a mãe do paciente.
“Acho que é bom para o bebê, para que ele ainda possa ouvir o pai, e é bom para nós, porque não estamos ouvindo uma voz computadorizada, na verdade é ele”, acrescentou.