Fortes chuvas em Goiás derrubam pontes, deixam moradores ilhados e causam prejuízo
Moradores tiveram residências inundadas, perderam móveis e estão precisando de doações
As fortes chuvas que tomaram conta de Goiás nos últimos dias causaram alagamentos, derrubaram pontes e deixaram moradores ilhados em diversas cidades goianas.
No município de Cavalcante, que fica na região Nordeste, o temporal destruiu o único acesso das comunidades quilombolas para a cidade e causou prejuízos nas plantações.
Vários moradores também relataram que tiveram as residências inundadas, perderam os móveis e estão precisando de doações com cestas básicas e alimentos.
Para diminuir os impactos, a prefeitura da cidade anunciou a construção de três pontes e afirmou que está realizando obras emergenciais durante o período.
Outro município que também foi abalado pelo temporal foi Flores de Goiás, também no Nordeste do estado. Um trecho da GO-236 teve que ser interditado, após as fortes chuvas derrubarem uma ponte que ligava a cidade a Iaciara e Alvorada do Norte.
Em nota ao G1, a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) informou que uma equipe de engenheiros está na região para avaliar que tipo de medidas emergenciais podem ser feitas para restabelecer o tráfego no local – além da construção de duas pontes.
Já em Formosa, localizado no Entorno do Distrito Federal, feirantes e motoristas tiveram os carros inundados e foram prejudicados.
Para se ter uma ideia, só nos últimos dias, a cidade chegou a registrar 63mm, o que dificultou o tráfego nas ruas por conta dos alagamentos.