Dentista que fez cirurgia plástica que só pode ser realizada por médicos é indiciado pela polícia
Procedimento é restrito a profissionais da medicina e má execução pode fazer vítima perder o nariz


A Polícia Civil indiciou o dentista Igor Leonardo Soares Nascimento por fazer exercício ilegal de medicina e lesão corporal gravíssima. Ele atua na região Central de Aparecida de Goiânia e foi responsável por um procedimento de alectomia numa paciente que pode perder o nariz.
Esta intervenção é realizada para afinar o nariz e só pode ser executada por médicos especialistas em cirurgia plástica. Contudo, o dentista efetuou o procedimento em Elielma Carvalho Braga, que precisou de intervenções para reconstrução do órgão olfativo e hoje tem cicatrizes.
Para indiciá-lo, os investigadores ouviram testemunhas, reuniram documentos dos Conselhos Regionais e Federais de Odontologia e Medicia e também analisaram o exame de corpo de delito da vítima.
Informações periciais da Polícia Técnico Científica levaram à conclusão de que Igor Leonardo, apesar de não ser qualificado, assumiu o risco em proceder com a alectomia e causou lesão corporal gravíssima na paciente.
A Polícia Civil também apurou que ele realizava intervenções estéticas habitualmente, para fins lucrativos. O dentista também foi citado em uma ocorrência no ano de 2021, pelo mesmo crime.
Com a investigação concluída, o inquérito foi encaminhado à Vara Criminal de Aparecida de Goiânia. Se a denúncia por acatada, Igor Leonardo se torna réu.