Aviso importante para quem recebe Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família
Em breve, o benefício deve passar por um verdadeiro "pente-fino" para que seja possível identificar pessoas indevidas que recebem a quantia mensal
Os beneficiários do Auxílio Brasil, que com a troca de governo voltará a se chamar Bolsa Família, precisam ficar atentos a um aviso importante do programa social.
Em breve, o benefício deve passar por um verdadeiro “pente-fino” para que seja possível identificar pessoas indevidas que recebem a quantia mensal.
A limpeza na base de dados do programa social deve permitir que os brasileiros que há tempos estão na fila de espera possam enfim receber o Bolsa Família.
Sendo assim, é de extrema importância que todos os beneficiários fiquem de olho no aviso do Governo Federal para que não acabem no prejuízo.
Aviso importante para quem recebe Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família
Dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) apontam que atualmente existem aproximadamente 10 milhões de cadastros possivelmente irregulares no CadÚnico, sendo que destes, cerca de 06 milhões pertencem a famílias unipessoais que serão agora investigadas por possível fraude.
Diante disso, o Governo Federal vai iniciar uma “limpeza geral” na folha de pagamento do Bolsa Família em fevereiro e segundo o Metrópoles, haverá antes um prazo para que estes brasileiros que não se enquadram nos quesitos do benefício peçam para sair sem que sejam responsabilizados pela irregularidade.
Vale ressaltar que o prazo para que essas pessoas saiam do programa social por conta própria ainda não foi oficialmente divulgado, no entanto, desde já é importante se manter atento.
Ademais, assim que se encerrar este período fornecido para os beneficiários irregulares, os que decidirem permanecer serão devidamente responsabilizados por estarem recebendo o benefício de maneira irregular e consequentemente terão o pagamento do Bolsa Família suspenso.
Juntamente com a limpeza, uma Busca Ativa vai ser realizada com o objetivo de conseguir identificar outras famílias brasileiras que realmente possuem direito de receber o auxílio e que no momento não estão tendo acesso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!