Pintor de arranha-céus em Goiânia faz sucesso no TikTok ensinando como não ter medo
Em algumas gravações, profissional aparece pendurado em uma corda, há metros do solo, enquanto realiza o serviço

Escalar prédios extensos e de grande porte pode ser algo inimaginável para muitos. No entanto, para o pintor de arranha-céus Cleiton dos Santos Ferreira, a atitude já faz parte do dia a dia e é quase tão normal quanto outras atividades corriqueiras.
O profissional atua em Goiânia e é especialista em pinturas de edifícios há cinco anos. Diariamente, ele deve recorrer à coragem para subir em prédios com diversos metros de altura a fim de concluir um serviço.
Para ajudar outros iniciantes no ramo e sanar as dúvidas de pessoas interessadas sobre o assunto, ele decidiu criar uma página no Tik Tok, em 2021, mostrando um pouco da rotina de trabalho e ensinando algumas táticas utilizadas para evitar o medo.
Em menos de dois anos, os vídeos do rapaz já acumulam mais de 68 mil curtidas na plataforma e conseguiram impressionar os usuários pela coragem do profissional.
Ao Portal 6, Cleiton afirma que, após a repercussão nas gravações, já conseguiu conquistar cerca de 8 mil seguidores e até mais serviços na área.
Além de ampliar as oportunidades de emprego na vida dele, os vídeos também foram um mola propulsora para os iniciantes na profissão. De acordo com o influenciador, muitos usuários relataram que, depois de acompanharem os conteúdos, conseguiram migrar de ajudantes para pintores profissionais.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
“Muitas pessoas vem no meu privado tirar dúvidas sobre como ou por onde eles devem começar. Eu tento responder todo mundo, porque a pior coisa é o seu comentário ser apenas mais um ali no meio”, diz ele.
Ele afirma que, ao responder os questionamentos dos internautas, conseguirá ajudá-los a evitarem erros cometidos por ele no início da profissão.
Segundo Cleiton, a próxima meta é atingir 10 mil seguidores na plataforma e, posteriormente, bater a marca de 100 mil.
“Quem sabe um dia ai, quando eu bater uns 100k, eu consiga até fazer um podcast. Eu acho ‘massa'”, revelou.