Moradores de bairro de Anápolis afirmam que estão há quatro dias sem água

População está tendo que improvisar para não ficar ainda mais no prejuízo, aproveitando até mesmo a água da chuva

Samuel Leão Samuel Leão -
Moradores de bairro de Anápolis afirmam que estão há quatro dias sem água
Moradores estocam água da chuva, em bairro de Anápolis. (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradores do bairro Jardim das Samambaias, na região Sul de Anápolis, afirmam que passaram todo o feriadão de Carnaval sem água na rede de abastecimento da Saneago. Por outro, a empresa explica que a situação se deu a partir da terça-feira (21).

Ao Portal 6, moradores da região alegam que os problemas com a companhia não são de hoje, já que além das frequentes interrupções, eles também sofrem com águas sujas e enlameadas vindas pela tubulação.

Eliana Rodrigues, revelou à reportagem que está enfrentando dificuldades para lavar as roupas por conta da situação, sendo necessário até mesmo aproveitar a água das chuvas para lavar a casa.

Samuel Santana, outro morador, afirmou ter tido problemas com a manutenção da caixa d´água e da tubulação devido a alguns danos causados pelo excesso de sujeira e terra presentes na água.

Ele ainda afirmou que essa seria a terceira vez apenas neste ano que eles sofrem com este mesmo problema, ouvindo sempre da Saneago que problemática está ocorrendo por conta de reformas.

Em entrevista ao Portal 6, o presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, disse que o fato será apurado e diversos moradores devem ser ouvidos ainda nesta quarta-feira (22).

“A ARM vai apurar o fato e de acordo com a Resolução 001, poderá aplicar multa milionária. Mas vamos lá hoje para conversar com vários moradores, chega desse descaso”, ressaltou.

À reportagem, a Saneago informou que a interrupção se deve a um vazamento na rede de distribuição de água que fez com que o registro fosse fechado na noite de terça-feira (21) para evitar desperdícios. A empresa ainda garante que ainda nesta tarde o sistema será retomado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade