Inaugurada em Anápolis, nova unidade de saúde pode se tornar UPA futuramente
Espaço possui 650 metros quadrados de área construída com oito consultórios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem
Mais de quatro mil pessoas devem ser atendidas neste início pela Unidade de Saúde Dr. Iran Célio José Rodrigues, que abriu as portas nesta quarta-feira (1º).
Instalada no Santos Dumont, ela também vai servir aos bairros Monte Sinai, Jardim Promissão, Jardim Peixoto e região. Localidades afastadas de Anápolis e que há décadas carecem de atenção de Poder Público.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a unidade possui 650 metros quadrados de área construída com oito consultórios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem.
Conta ainda com outros espaços, como salas para o serviço social e triagem, curativos e vacinação. O funcionamento será das 07h às 17h.
Médicos, cirurgiões-dentista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além de equipe multiprofissional, darão expediente no local.
Para a construção da Unidade de Saúde Dr. Iran Célio José Rodrigues houve mais de R$ 2 milhões investidos, sendo parte dos recursos advindos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Amilton Filho (MDB).
O prefeito Roberto Naves (PP) afirmou que futuramente o espaço pode ser transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Essa unidade poderia ser uma UPA. O tamanho e a estrutura nos dão possibilidade de ampliar os atendimentos posteriormente”, justificou.
Dr. Iran Célio José Rodrigues, que batiza a unidade, foi um médico cardiologista, que faleceu recentemente e dedicou mais de 40 anos de vida à rede municipal de saúde.