Moradores de mais dois municípios goianos podem se inscrever para casas populares a custo zero

Prazo vai até dia 21 de março no site da Agehab ou em pontos fixos, disponibilizados pelas prefeituras

Samuel Leão Samuel Leão -
(Foto: Octacilio Queiroz/Agehab)Moradores de mais dois municípios goianos podem se inscrever para casas populares a custo zero
(Foto: Octacilio Queiroz/Agehab)

As inscrições para o programa “Pra Ter Onde Morar” estão abertas em mais duas cidades de Goiás a partir desta terça-feira (07). São elas: Rio Verde, com 50 vagas, e Mairipotaba com 30 unidades.

O prazo vai até dia 21 de março, e podem ser feitas através do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) ou nos pontos de apoio das respectivas prefeituras.

O local em Mairipotaba é na sala da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Manoel, número 83, no centro. Em Rio Verde, é na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 3.113, quadra 43, lote 3, na Vila Maria.

Para participar, a família precisa ter a renda de no máximo 01 salário mínimo, nunca ter sido beneficiada por programas de moradia, ser inscrita no cadastro único e residir há pelo menos 03 anos no município onde concorrerá.

Após ser feita a conferência dos requisitos, assistentes sociais irão às residências dos candidatos para uma última comprovação e aqueles que forem considerados aptos participarão do sorteio das unidades disponíveis.

Segundo o governo do estado, cada casa custou no máximo R$ 127 mil e conta com área construída de 42 m².

Etapas

A primeira etapa do programa se propõe a atender 30 cidades do estado, contudo até o momento só foram liberados os editais de 08 cidades.

Ao  todo, são 04 cidades cujos datas para quem busca a própria já foram liberadas, somando com Campestre de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.

Neste mês de março também estão previstas para abrirem as inscrições nas cidades de Damolândia, São João da Paraúna, Iporá e Cristianópolis.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade