Ex-estudante é apreendido após ameaçar massacre em escola de Aparecida: ‘recomendo não ir se não quer morrer’
Ele foi transferido da instituição em fevereiro último e informações foram repassadas por meio das redes sociais


Suspeito de criar um perfil no Instagram para anunciar um massacre que seria cometido no Colégio Estadual Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, um adolescente e ex-aluno da unidade, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (15) pela Polícia Civil (PC).
As investigações começaram na terça-feira (14), quando policiais receberam denúncias do possível atentado, noticiado através de uma conta de rede social.
O perfil criado no Instagram contava com o nome “Massacre no Tiradentes”, seguindo na bio com a informação de que “não falaria a data isso é só um aviso. Dica, sou estudante de lá. Recomendo você não ir se não quer morrer”.
Para que a informação circulasse, o jovem teria adicionado diversos alunos da colégio na conta falsa criada. Não houve dificuldade em identificar os estudantes já que o autor teria pedido transferência da unidade mês passado por conta de desavenças.
O adolescente foi localizado e autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime.
Atualmente encontra-se apreendido e será apresentado ao Ministério Público (MP).