Este é o truque que os restaurantes usam para temperar carne
Aprenda de uma vez por todas como salgar os cortes do seu churrasco
Durante o churrasco, temperar carne pode ser um momento que divide opiniões, causando dúvidas e muita confusão, porque a grande maioria das pessoas não sabem como fazer isso.
Afinal, há o time que defende que a carne deve ter temperada antes de ir para a brasa, enquanto há outros que gostam de jogar o sal apenas no final. Bom, quem está certo?
Este é o truque que os restaurantes usam para temperar carne:
A real é que nesse polaridade não há o certo ou errado.
Há chefes que defendem fervorosamente que a carne jamais deve ser salgada antes de ir para a brasa.
Sendo assim, o melhor é colocar o sal quando a carne já estiver pronta, pois, assim, ela vai absorvê-lo bem rapidamente.
Bom, mas para os amantes de temperar as peças antes de irem para a grelha, alguns especialistas recomendam não fazer isso com muita antecedência.
Assim, o melhor para isso é temperar a carne quando a churrasqueira estiver bem quente, porque quanto mais tempo a carne ficar ‘descansando’ antes de ser assada, mais sal ela vai absorver.
Dito isso, nossa maior recomendação é: faça como preferir e gostar, mas lembre-se: atente-se ao sal!
De acordo com especialistas, não é preciso usar sal grosso propriamente dito, porque qualquer tipo já resolve o seu problema.
Mas há algumas dicas. O sal de origem inglesa, por exemplo, apresentado em lascas, ajuda a realçar o sabor dos alimentos.
Enquanto o sal de partilha, que se trata de um sal muito utilizado na Argentina, possui granulação de tamanho médio, entre o sal grosso e o fino, também pode ser uma boa opção.
Por fim, ainda há o sal rosa, que alguns chefes gostam de usar. Basicamente, ele realça mais o sabor da carne, por mais que seja mais “fraco” para salgar.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!