Homem é preso após mentir sobre morte da mãe para aplicar golpe em servidores da Prefeitura de Guapó

Ele já tinha passagens pela polícia e planejava usar a mesma tática contra trabalhadores da administração municipal de outra cidade

Da Redação Da Redação -
Homem é preso após mentir sobre morte da mãe para aplicar golpe em servidores da Prefeitura de Guapó
Imagem mostra Matheus Julião dos Santos, homem responsável pelo golpe contra servidores de Guapó. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A tentativa de aplicar um golpe em servidores da Prefeitura de Guapó acabou ‘saindo pela culatra’ e resultou na prisão de Matheus Julião dos Santos, na quinta-feira (23).

Segundo a Polícia Civil (PC), tudo começou na quarta-feira (22), quando o indivíduo foi até a administração municipal pedir uma doação no valor de R$ 3,3 mil  para sepultar a mãe que teria falecido. 

Após contar a história da morte da genitora, os servidores decidiram contribuir para o suposto velório, chegando até a prometer que, no dia seguinte, enviariam mais dinheiro a ele. 

No entanto, um dos trabalhadores desconfiou da situação e resolveu acionar a PC no dia seguinte. Ao se deslocarem até o local, as autoridades encontraram o homem tentando, novamente, aplicar o mesmo golpe. 

De acordo com a corporação, Matheus já tinha várias passagens pela polícia pelo crime de estelionato e tinha como próximo objetivo vitimar os servidores da cidade de Hidrolândia. 

Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes e a Polícia Civil segue investigando o caso a fim de encontrar novas vítimas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.