Espetáculo “A Paixão de Cristo” deve reunir mais de 20 mil pessoas em Goiânia
Peça é gratuita e acontecerá no estacionamento do Clube dos Bancários em abril


A 27º edição do espetáculo “A Paixão de Cristo”, encenação que acontece anualmente e retrata o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, já tem data para acontecer em Goiânia: dia 07 de abril.
A peça, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em parceria com a Associação Cultural Arraiá Chapéu do Vovô e Grupo Teatral Nosso Dom Vem de Deus, acontecerá no estacionamento do Clube dos Bancários, às 19h. A previsão é que mais de 20 mil pessoas compareceram no evento.
O espetáculo é considerado o maior da via sacra do Centro-Oeste e conta com uma equipe de mais de 350 voluntários entre eles atores, dançarinos, diretores e equipes de produção.
De acordo com o diretor da peça, o Padre Marcos Rogério, neste ano, uma grande estrutura física com arquibancadas, cadeiras, praça de alimentação, e um amplo espaço para integração será montada para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais.
Além disso, o espetáculo também contará com efeitos especiais, painéis de led de alta resolução e mais de 117 vestimentas para os atores com detalhes que visam trazer a realidade dos momentos vivenciados na época.
Como novidade, a encenação também pretende apresentar alguns ícones da cultura goiana, como os farricocos da procissão do fogaréu, folia de reis, momentos de artes circenses e tecido acrobático
Vale lembrar que a peça também é transmitida ao vivo pela plataforma do Youtube e pelas redes sociais. Nas edições anteriores, o evento chegou a registrar mais de 100 mil acessos simultaneamente.