Avenida de Anápolis volta a ficar alagada, com água inundando casas e comércios
Essa é a terceira vez neste ano que a via fica intransitável e colocando em risco a vida de moradores e motoristas

Fortes chuvas tornaram um verdadeiro tormento para moradores de Anápolis, em especial, para quem transita, mora ou trabalha na região da Avenida Amazílio Lino – via que fica na região Central e une o Bairro Jundiaí ao Centro.
Na tarde desta segunda-feira (10), bastaram poucos minutos para que o Córrego das Antas transbordasse e gerasse problemas inestimáveis para a região. Embora não seja mais uma cena tão fora do imaginário dos anapolinos, as imagens são surpreendentes. A estrutura foi praticamente camuflada pela água.
Esta é a terceira vez que a tragédia ocorre na região somente este ano. A última nem fez aniversário, colocando o dia 15 de março na memória de comerciantes locais. Em fevereiro, a Prefeitura Municipal de Anápolis apostou no Anápolis Investe, um pacote de investimentos milionário, para sanar as mazelas causadas pelas chuvas no município.
Leia também
- Motorista de ônibus relata ter urinado na roupa após ser impedido de usar os banheiros de terminal em Goiânia
- Essa escolha definiu a sobrevivência de jovem que acompanhava adolescente que morreu eletrocutada em Goiânia
- Dentista e técnica de enfermagem envolvidos em morte de jovem após tentativa de aborto em Ceres deixam a prisão
Entretanto, pouco ou muito pouco foi feito de lá para cá. A justificativa é de que o período chuvoso impede a realização de trabalhos de drenagem e infraestrutura.
Mas a Amazílio Lino, de longe, não é a única a causar algum tipo de desconforto e receio dos anapolinos quando chegam fortes chuvas.
A reportagem do Portal 6 presenciou que motoristas tiveram que fazer um retorno para não ter de acessar a Avenida Universitária – uma das vias mais movimentadas na cidade – que se transformou em uma espécie de rio sobre o asfalto.
Próximo à praça Dom Emanuel, coração de um dos bairros mais nobres de Anápolis, o Jundiaí, comerciantes temem que a água avance para dentro dos estabelecimentos.
Vale ressaltar que a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é de 10 mm de chuva para Anápolis ao longo desta segunda.