Casos de chikungunya em Goiás caem, mas dois municípios ainda chamam atenção

No comparativo com o mesmo período do ano passado, quantidade de notificações chega a ser até quase quatro vezes menor

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Casos de chikungunya em Goiás caem, mas dois municípios ainda chamam atenção
Casos de chikungunya diminuem em 2023 em Goiás. (Foto: Reprodução)

O índice de casos notificados de chikungunya em Goiás apresentou uma queda de 72,65% nos três primeiros meses de 2023 se comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, não foi registrado nenhum óbito. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES), o estado contabilizou até a 13º semana do ano um total de 865 casos notificados da doença. 

No comparativo ao mesmo período de 2022, a quantidade registrada chegava a ser até quase quatro vezes maior, com 3.163 notificados. 

Embora o estado tenha registrado uma queda no número de notificações, alguns municípios se destacam pela alta quantidade de contaminados. 

Dominando a listagem está Goiânia com 100 casos confirmados da doença. Logo em seguida, aparece Luziânia com um total de 34 casos confirmados. 

Outra cidade que também se destaca é Águas Lindas de Goiás tendo, ao todo, 23 casos. São Luís de Montes Belos e Palmeiras de Goiás apresentam 15 e 14 diagnósticos identificados, respectivamente. 

Já em Anápolis, Gouvelândia e Firminópolis, a quantidade de confirmados em cada município foi de 09 casos, em cada.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade