Mesmo com ameaças de ataques, Goiás consegue prevenir novos atentados neste 20 de abril
Data faz menção a episódio conhecido como "Massacre de Columbine", ocorrido em 1999, e a aniversário do ditador alemão Adolf Hitler

Nesta quinta-feira (20) um clima de tensão pairou entre as escolas goianas, visto às constantes ameaças de ataques e a promessa de novos atentados neste dia específico.
A data em questão não foi escolhida aleatoriamente. Ela faz menção ao episódio do “Massacre de Columbine”, ocorrido nos Estados Unidos em 1999, e ao aniversário do ditator alemão Adolf Hitler, nascido em 1889.
Entretanto, as ações efetuadas pelo Poder Público evitaram que novos casos de violência ocorressem nas instituições de ensino goianas.
A nível estadual, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que o estado está vigilante nas redes sociais, podendo solicitar a remoção de conteúdos impróprios e de apologia ao crime.
“Em menos de 15 minutos, se a plataforma não derrubar a mensagem, imediatamente o IP daquele equipamento será transmitido à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, que terá acesso à pessoa que está fazendo terrorismo”, destacou.
Além disso, a Polícia Civil (PC) já apreendeu mais de 50 menores de idade desde março, em operações que investigavam ameaças de atos violentos no ambiente escolar.
Leia também
- Moradores de 60 apartamentos ficam sem poder voltar pra casa após incêndio em Goiânia
- Advogada e três cachorros morrem em grave acidente com caminhão na BR-040
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Tragédia em Goiás: CAC assassina a companheira com 5 disparos em via pública
Os agentes de policiamento também fizeram uma ação ostensiva diversas escolas em Goiás, por meio da Operação Escola Segura, com o foco na prevenção e orientação a alunos e professores.
Já a nível municipal, diversas prefeituras tomaram medidas para promover o “Dia D da Paz”.
Em Goiânia, foram realizadas palestras, ações pedagógicas e uma operação especial da Guarda Civil Metropolitana (GCM), reforçando o efetivo nas imediações das escolas.
Além disso, a capital manteve a decisão de proibir o uso de mochilas pelos estudantes a partir do 5° ano do ensino fundamental, em vigor desde a última terça-feira (18).
Cidades como Anápolis, Aparecida de Goiânia e Corumbá, dentre outras, também promoveram a cultura da paz entre as escolas municipais nesta quinta-feira (20).