Goiás já registrou sete mortes por dengue em 2023 e 20 municípios estão sob alto risco de contaminação

Falecimentos aconteceram nas cidades de Caldas Novas, Padre Bernardo, Luziânia, Ouvidor e São Simão

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Goiás já registrou sete mortes por dengue em 2023 e 20 municípios estão sob alto risco de contaminação
Agente combate foco de reprodução do mosquito da dengue. (Foto: Reprodução)

Em apenas quatro meses, Goiás já registrou sete mortes por dengue. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (24) em um boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Segundo o informe, a maior parte dos óbitos é oriunda de Caldas Novas, região Sul do estado, que contabilizou, ao todo, três casos.

Logo em seguida, aparecem os municípios de Padre Bernardo, Luziânia, Ouvidor e São Simão com um óbito confirmado em cada.

No comparativo com o mesmo período do ano passado, em que o estado registrou 23 mortes em decorrência da doença, a taxa de óbito chega a ser 30,43% menor.

Ao todo, 23.845 mil casos de dengue já foram confirmados em Goiás e 20 municípios estão sob alto risco de contaminação. Em Jataí, por exemplo, 635 casos da doença já foram confirmados e 544 em Novo Gama.

Apesar da elevada quantidade de registro, o número é ainda 70% menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 47.566 mil diagnósticos.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade