Garotinho surpreende e tem festa de aniversário em homenagem aos trabalhadores da Comurg

Temática para evento surgiu a partir de um pedido da própria criança à mãe sobre querer se vestir de gari

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Garotinho surpreende e tem festa de aniversário em homenagem aos trabalhadores da Comurg
Garoto Gabriel de Araújo Machado ao lado de um trabalhador da Comurg. (Foto: Divulgação/ Luciano Magalhães Diniz)

Ao invés de escolher as tradicionais fantasias de heróis e de desenhos, o pequeno Gabriel de Araújo Machado, de 05 anos, decidiu homenagear no próprio aniversário os trabalhadores de limpeza urbana que varrem e recolhem o lixo de Goiânia.

A festa de aniversário do menino aconteceu neste sábado (13) e contou com a presença de alguns trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que levaram um caminhão da coleta até a porta do garoto no dia da festa.

A temática para a festa surgiu a partir de um pedido que o menino fez para a mãe sobre querer ter uma ‘roupa de gari’. Desde então, a genitora dele, Suzi Kelly Gomes de Araújo, de 37 anos, que é costureira, deu início aos preparativos para realizar o evento.

“Foi um interesse que partiu dele mesmo. Acho que começou pela admiração pelo caminhão e pelo respeito pelos coletores, aí veio com a curiosidade em saber o que eles faziam”, explica.

De acordo com ela, Gabriel costuma esperar a passagem do caminhão da coleta em frente a casa, cumprimenta os coletores e, sempre que pode, até cumprimenta os ídolos.

“Quando via o caminhão de lixo passar ele ficava todo empolgado e pedia para ver os vídeos no YouTube de caminhões fazendo coleta”, disse ela.

Ao ser questionado sobre qual profissão quer ser quando crescer, a criança afirma que pretende seguir os passos dos profissionais que ele tanto admira.

“Eu quero correr atrás do caminhão de lixo”, revelou.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade