Cantor encanta internet ao revelar amor por avô que tem história extraordinária com Goiânia
Ele morreu aos 57 anos, mas espalhou tanto carinho que estádio foi batizado com nome dele


Internautas se surpreenderam com a resposta de tweet, dada pelo ator, compositor e jornalista Léo Jaime, na sexta-feira (26). O artista revelou ser neto de Antônio Accioly, primeiro dirigente e nome que batizou o estádio do Clube Atlético Goianiense em Goiânia.
O ator já havia comentado o parentesco algumas vezes, mas diversos torcedores e internautas só descobriram a ligação entre eles ao verem a recente publicação. No post, ele corrigiu a grafia do nome do campo de futebol e frisou ser neto do homenageado.
Em outro momento, Léo revelou que gosta muito de ler o nome do avô em notícias esportivas. Ele relembrou que, graças ao amor que tinha pelo clube, Accioly foi eternizado no esporte.
Sempre que fala do parente, muitos se encantam com o respeito que o artista possui pela lembrança do ente querido.
Legado
Antônio Accioly nasceu em Piracanjuba, mas mudou-se para a capital em 1936, onde foi muito ativo nas causas sociais e em atividades beneficentes. Participou até da construção de uma igreja e conseguiu o terreno no qual o estádio foi construído.
Localizado no Bairro Campinas, o campo passou um tempo sem funcionar, mas foi reinaugurado em 2018 para sediar jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Carinhosamente chamado de Castelo do Dragão, o estádio foi o primeiro do estado a pertencer à um time. Está ativo desde os anos 30, mas só teve jogos da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, durante a pandemia de Covid-19.