Aluna de medicina em Goianésia morre de embolia pulmonar aos 22 anos

Samya Coelho Brito estava no último período do curso de medicina na Universidade de Rio Verde

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A morte prematura de uma estudante de medicina abalou o interior goiano nesta quarta-feira (14). Samya Coelho Brito faleceu em decorrência de tromboembolismo pulmonar tendo apenas 22 anos.

A jovem estava no último período do curso de medicina na Universidade de Rio Verde (UniRV), em Goianésia, e já havia iniciado o internato, momento em que finalmente atuaria como médica.

Ela havia se mudado de Tocantins para o interior goiano para viver o sonho. No entanto, Samya veio a falecer cerca de um mês após complicações sérias, deixando para trás José Otávio, de três anos de idade.

A UniRv emitiu uma nota de pesar em solidariedade aos amigos e família da vítima neste momento de luto. Além disso, nas redes sociais, usuários comentam mensagens de apoio.

“Meu coração está em luto, mas sei que Deus fez o melhor para sua vida e hoje o céu está em festa te recebendo”, escreveu uma. “Desejo muita força à família e amigos. Meus sentimentos”, disse outra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade