Iluminação pública segue sendo problema que Prefeitura de Goiânia não consegue resolver
Até mesmo setores nobres e centralizados da capital se tornam pontos perigosos para quem anda na cidade
A iluminação nas vias públicas em Goiânia é um problema antigo que, entra prefeito e sai prefeito, continua se agravando na capital de Goiás.
Mesmo em setores centralizados e considerados mais nobres, como o Setor Sul, Leste Universitário, Marista e Bueno, a falta de um bom fornecimento de luz gera situações perigosas para os condutores.
Ao Portal 6, Evelyn Melo, proprietária do restaurante Hot-Burger das Meninas, afirma que a iluminação é ainda mais grave em bairros residenciais e periféricos onde o estabelecimento faz entregas.
“[Em bairros mais nobres] você até consegue ver as sinalizações, o trânsito, chega quase a ser boa. Mas nos outros, você tem que andar com o triplo de cuidado, ligar o farol alto e torcer para não se acidentar”.
Ela apontou que nunca chegou a sofrer acidentes enquanto realizava as entregas. No entanto, ela pontuou que passa por muitas ruas repletas de buracos e situações perigosas durante os trajetos.
No começo de maio, a Prefeitura de Goiânia anunciou que começaria a trocar lâmpadas obsoletas por novos modelos de LED, mais econômicos e eficientes.
Agora, em nota ao Portal 6, a administração pública informou que alcançou apenas 13% da implantação das novas luminárias. Não detalhou, porém, qual o prazo para a finalização do serviço.