Bebê morre durante parto após mãe passar por via-crucis em diferentes hospitais de Goiás
Polícia Civil foi acionada para investigar os responsáveis pela morte da criança
A Polícia Civil (PC) em Goiânia foi acionada para apurar as circunstâncias da morte de um bebê, ainda no parto, pela forma como a situação foi conduzida por diferentes hospitais.
Conforme apurado pelo Portal 6, uma mulher grávida começou a sentir contrações em Itaberaí, município a 100 km de Goiânia, no último domingo (16).
No entanto, ela foi levada ao hospital do município apenas na sexta-feira (21), após começar a perder o líquido amniótico.
Ela foi atendida e encaminhada para a capital, para fazer uma cirurgia cesariana de emergência. A mulher deu entrada no Hospital Estadual da Mulher (Hemu), mas foi novamente transferida para outra unidade.
Assim, por volta das 22h de sábado (22), ela chegou ao Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde finalmente entrou no centro cirúrgico.
No entanto, cerca de uma hora depois, o pediatra que estava envolvido na operação afirmou que o bebê foi retirado já sem vida, por ter engolido fezes.
Inconformados, os pais da criança solicitaram um relatório médico, mas foram avisados que o documento só iria sair na segunda-feira (24).
Além disso, eles procuraram a Central de Flagrante de Goiânia, onde registraram um boletim de ocorrência.
Caberá agora aos agentes da PC investigarem o caso, para identificar os responsáveis pela morte do bebê.