Garotinho que se afogou na piscina está em coma há dois anos em Goiânia
Família luta para conseguir manter os gastos com tratamento e campanha solidária foi aberta pelo Razões para Acreditar

Uma campanha solidária está sendo organizada em nome do pequeno Arthur, menino de seis anos que está em coma há mais de dois anos, em Goiânia.
Ele se encontra neste estado desde que se afogou em uma piscina, no dia 02 de julho de 2021. A mãe, Karita Rodrigues, trabalhava como doméstica e tinha o costume de levar a criança para o trabalho.
Na data em questão, ela tinha deixado o filho brincando na sala, enquanto limpava o quintal da casa. No entanto, quando foi procurá-lo, o encontrou já boiando na piscina.
- Jovem descobre traição do marido, o agride com garrafa de vidro e acaba presa em Trindade
- Homem é brutalmente assassinado e tem o corpo carbonizado após brigar com suposto traficante de drogas em Goiânia
- Moradores de Goiânia receberão indenização após não conseguirem comprar ingressos para a Fórmula 1
O pequeno sobreviveu ao afogamento. Porém, desde então, ele ainda não recuperou a consciência.
Segundo os médicos, Arthur encontra-se em estado de coma vigil, também conhecido como “sono profundo”. Assim, o garoto reage a certos estímulos e não necessita de aparelhos para mantê-lo respirando.
Atualmente, Karita tem feito chinelos personalizados para ter uma renda, mas não é o bastante para conseguir pagar todas as necessidades do tratamento.
O pai da criança, Rafael, também deixou o próprio emprego, para ajudá-la a cuidar do filho.
Dessa forma, o perfil Razões Para Acreditar abriu uma “vaquinha” para que as pessoas possam ajudar a família no tratamento da criança.
Assim, as doações podem ser feitas pelo link voaa.me/arthurzinho-ajuda. Além disso, Karita disponibilizou a chave PIX [email protected] para receber as ajudas financeiras.
Ver essa foto no Instagram