Garotinho que se afogou na piscina está em coma há dois anos em Goiânia
Família luta para conseguir manter os gastos com tratamento e campanha solidária foi aberta pelo Razões para Acreditar

Uma campanha solidária está sendo organizada em nome do pequeno Arthur, menino de seis anos que está em coma há mais de dois anos, em Goiânia.
Ele se encontra neste estado desde que se afogou em uma piscina, no dia 02 de julho de 2021. A mãe, Karita Rodrigues, trabalhava como doméstica e tinha o costume de levar a criança para o trabalho.
Na data em questão, ela tinha deixado o filho brincando na sala, enquanto limpava o quintal da casa. No entanto, quando foi procurá-lo, o encontrou já boiando na piscina.
O pequeno sobreviveu ao afogamento. Porém, desde então, ele ainda não recuperou a consciência.
Segundo os médicos, Arthur encontra-se em estado de coma vigil, também conhecido como “sono profundo”. Assim, o garoto reage a certos estímulos e não necessita de aparelhos para mantê-lo respirando.
Atualmente, Karita tem feito chinelos personalizados para ter uma renda, mas não é o bastante para conseguir pagar todas as necessidades do tratamento.
O pai da criança, Rafael, também deixou o próprio emprego, para ajudá-la a cuidar do filho.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Dessa forma, o perfil Razões Para Acreditar abriu uma “vaquinha” para que as pessoas possam ajudar a família no tratamento da criança.
Assim, as doações podem ser feitas pelo link voaa.me/arthurzinho-ajuda. Além disso, Karita disponibilizou a chave PIX [email protected] para receber as ajudas financeiras.
Ver essa foto no Instagram