É isso que pode acontecer quando você usa uma toalha que não é a sua
Embora seja uma prática relativamente comum entre muitos, ação não é nada recomendável e, inclusive, pode até trazer riscos
É comum que, ao menos uma vez na vida, tenhamos esquecido a própria toalha em algum lugar e solicitamos emprestado à de um conhecido ou de um familiar.
No entanto, você sabe o que pode acontecer quando você usa uma toalha que não é sua? Pois é.
Embora seja uma prática relativamente comum entre muitas pessoas, a ação não é nada recomendável e, inclusive, pode até trazer riscos para a sua saúde.
Quer saber o que é? Leia até o final e descubra os riscos de compartilhar uma toalha que não é sua.
É isso que pode acontecer quando você usa uma toalha que não é a sua
As toalhas são, sem sombra de dúvida, um dos utensílios de higiene pessoal cruciais na hora de manter o bem estar corporal.
Seja após um banho de chuveiro, praia ou de piscina, os itens estão ali sempre presentes.
Mas é comum que, em algum momento da vida, acabamos esquecendo o item em alguma situação e, por isso, recorremos a uma outra pessoa para que a mesma possa compartilhar a dela.
No entanto, apesar de parecer inofensiva, a prática pode ser um risco para a sua saúde e bem estar físico.
Isso porque, quando estão nos banheiros ou expostas em ambientes úmidas, essas peças podem criar condições perfeitas para a entrada de vírus e bactérias.
Para se ter uma ideia, a peça de higiene pode ser uma fonte de contágio de diversas doenças como infecções de pele, como molusco contagioso, impetigo e verrugas virais.
Todas essas doenças podem ser repassadas caso a toalha seja compartilhada.
Além disso, segundo especialistas, as bactérias presentes na toalha também podem se proliferar devido ao contato permanente com superfícies ou partes do corpo da pessoa que já não estão mais limpas.
Por isso, pense bem antes de compartilhar o item de higiene com alguma pessoa.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!