Bebê de 1 ano morre após atendimento na UPA de Trindade e família pede investigação

Mãe da criança afirma que médica que a atendeu passou medicação para o garoto sem fazer exames devidos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Bebê de 1 ano morre após atendimento na UPA de Trindade e família pede investigação
UPA Dilson Alberto de Sousa, em Trindade. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Trindade)

Um alerta se acendeu em Trindade, nesta terça-feira (09), após uma nova denúncia vir à tona, apontando a morte de um bebê de 01 ano e quatro meses na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Conforme apurado pelo Portal 6, a criança foi levada à UPA Dilson Alberto de Souza, no dia 08 de maio, com febre, vômito, diarreia e secreção no ouvido direito.

A mãe do bebê, uma jovem de 23 anos, aponta que chegou com o filho na unidade de saúde por volta das 14h30. No entanto, ele só foi recebido por uma médica três horas depois.

No consultório, a profissional de saúde teria atendido a criança no colo da genitora, apenas olhando para o garotinho e disse ser uma infecção de ouvido.

Dessa forma, a médica teria aplicado um medicamento no menino, ainda dentro da UPA, e passado uma receita para a mãe utilizar no bebê em casa, sem fazer mais exames.

Já eram 19h quando eles voltaram para casa, com a criança ainda apresentando vômito e diarreia. Eventualmente, o garoto acabou dormindo.

No entanto, ao checar a filho por volta das 22h30, a jovem percebeu que ele estava com a boca roxa e não acordava.

Nisso, eles voltaram para a UPA Dilson Alberto de Souza, onde o menino foi levado pela equipe médica para ser atendido.

Horas depois, por volta das 02h do dia 09 de maio, a mãe recebeu a notícia de que a criança tinha morrido, enquanto esperava por uma UTI Móvel, para transferi-lo a outro hospital.

Assim, no dia em que se completou três meses da morte do filho, a jovem procurou uma delegacia para registrar a ocorrência e pedir que a Polícia Civil (PC) faça uma investigação, já que ela ainda não conseguiu retirar o resultado da autópsia.

Portal 6 procurou a Prefeitura de Trindade para uma nota a respeito do caso, mas ainda não teve retorno.

Vale lembrar que, nesta segunda-feira (07), uma menina de 05 meses morreu na mesma UPA do município, após receber uma injeção de dipirona.

Denilson Boaventura

Denilson Boaventura

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Marketing, Estratégia e Inovação Digital. Atualmente contribui como diretor de Conteúdo do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade