Ganharam o prêmio máximo da loteria e deixaram a cidade emocionada pelo que fizeram com o dinheiro

Casal foi bastante elogiado pelo gesto, que beneficiou várias pessoas da comunidade

Magno Oliver Magno Oliver -
Instituição voltada à crianças com deficiência visual foi contemplada. (Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)
Instituição voltada à crianças com deficiência visual foi contemplada. (Foto: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Um casal de idosos residente em Tayport, no Reino Unido, ganhou cerca de R$ 183 milhões em setembro de 2017, fruto de um prêmio de loteria.

Em lágrimas por conta da mudança de vida, Pam e Jim Forbes arrecadaram o montante seis anos atrás e impressionaram a cidade com o que decidiram fazer com o dinheiro.

Após embolsarem a grana, os sortudos decidiu doar parte do prêmio para instituições de caridade.

Eles optaram por construir um novo teatro para uma instituição de caridade infantil voltada à deficientes visuais após o anterior ter sido destruído por um incêndio.

O local havia sido depredado por vândalos não identificados em janeiro deste ano. O prejuízo ficou estimado, de acordo com a diretoria do local, em mais de R$ 60 mil reais.

O casal da caridade, como ficaram conhecidos, conta, em depoimento à STV News, que ficaram em estado de choque e se emocionaram bastante com o estado da instituição pós vandalismo.

Eles conseguiram reconstruir uma nova sala e disseram estar em “lágrimas de alegria. Só de ver, foi horrível. Mas vendo agora, lágrimas de alegria. Principalmente por entrar lá e ver todas as crianças brincando com que deveria ser usado, é adorável.”

A The Yard faz um trabalho de apoio para crianças e jovens com necessidades especiais por meio de sessões de jogos de aventuras em centros em Dundee, Kirkcaldy e Edimburgo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias