Dominguinhos é cada dia mais líder do prefeito Roberto Naves e menos presidente da Câmara de Anápolis, avaliam colegas
Rápidas do Portal 6 conversou com vereadores da oposição e da base após sessão polêmica que gerou nova briga na Casa
A atitude tomada pelos vereadores de deixar o Plenário da Câmara de Anápolis incomodou o vereador Domingos Paula (PV).
Considerada inédita, a postura adotada na última sessão ordinária, de segunda-feira (14), foi motivada pelo comportamento que Dominguinhos vem tendo com os colegas desde que ascendeu ao posto máximo da Casa.
Parlamentares ouvidos pela Rápidas apontam que Domingos se preocupa mais em ser líder do prefeito Roberto Naves (PP) que presidente da Câmara.
Seria essa uma forma de pagar o esforço sobre-humano que chefe do Executivo Municipal teve para que ele se elegesse ao posto? É a impressão que até mesmo vereadores da base têm.
“E olha que ele prometeu o contrário”, reservou um deles ao Portal 6.
Como repercutido anteriormente pela Rápidas, o vereador José Fernandes (MDB) avalia levar a quebra do regimento da Casa à Justiça caso a Mesa Diretora valide a atitude de Dominguinhos.
Para Dominguinhos, manobra foi de José Fernandes afim de tumultuar o Plenário
À Rápidas, o presidente da Casa disse que o colega tentou tumultuar a sessão ordinária e tirar o projeto de lei de pauta de forma irregular.
Instado a comentar a fala de Dominguinhos, José Fernandes disse que ‘está preocupado com Anápolis não em agradar o prefeito ou com a própria estética’.
Comentários expostos por Aava Santiago agitam as redes
Já na Câmara Municipal de Goiânia o assunto é outro: uma postagem da vereadora Aava Santiago (PSDB) expondo as mensagens que recebeu no Instagram, onde é chamada de “feia” e “à toa”.
A publicação saiu da bolha limitada aos seguidores dela e não foram poucas as mensagens de apoio e solidariedade.
Goiânia ganha grupo antirracismo
Já está em vigor a lei que institui o Grupo Reflexivo Antirracismo de Goiânia.
Nele, autores dos crimes de racismo, injúria e discriminação racial passam por momentos de reflexão, conscientização e responsabilização dos delitos cometidos.
Escândalo em Campo Limpo após flagra do Conselho Tutelar pode ser maior
O escândalo envolvendo a mãe de uma adolescente, de 14 anos, que colocou a filha para se prostituir com um homem, de 33, escandalizou o pequeno município.
Revelado pelo Portal 6, o caso flagrado pelo Conselho Tutelar pode ser ainda maior devido às características da casa onde funcionava uma espécie de prostíbulo.
Nota 10
Para os estudantes da rede estadual de ensino de Goiás que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Futsal, na Sérvia, em setembro.
Os alunos são de Pires do Rio e Teresina de Goiás. Na Europa, eles disputarão medalhas pelas categorias juvenil feminina e masculino.
Nota Zero
Para a deputada Magda Mofatto (PL), que durante reunião de integrantes da CPI do MST, em Hidrolândia, fechou a porta na cara da deputada Adriana Accorsi (PT).