Idosa de 76 anos é internada após bombeiros tirarem 8 caminhões de lixo da casa dela
Residência estava tomada por animais peçonhentos, parasitas e ainda continha focos de dengue


Através de uma ação movida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou a internação de uma idosa, de 76 anos, após serem encontradas quantidades absurdas de lixo acumuladas na casa onde ela vivia, em Mara Rosa, Norte de Goiás. No total, 8 caminhões precisaram ser utilizados para retirar todo o material.
A situação já estava gerando desconforto entre os vizinhos, já que a residência estava tomada por animais peçonhentos, parasitas e ainda continha focos de dengue.
Ela foi direcionada a uma unidade de tratamento psiquiátrico e teve a casa limpa pelo Corpo de Bombeiros. A determinação judicial apontava ainda que, caso o local não fosse limpo, a Prefeitura de Mara Rosa teria que pagar R$ 500 por dia.
O acompanhamento da ação foi feito pela Secretaria de Assistência Social do município, e registrou que a compulsão da senhora estava em um nível tão grave que sequer a filha dela podia visitá-la, pois a mãe temia que os materiais acumulados fossem retirados.
Os itens ocupavam a parte interna e externa da casa e colocavam em risco também toda a população da região, em especial os vizinhos. A decisão foi dada pelo juiz da Vara das Fazendas Públicas da comarca de Mara Rosa, Francisco Gonçalves Saboia Neto.

Fundos da casa da acumuladora. (Foto: Reprodução)