6 coisas que o Vale Alimentação não compra e quem recebe fica com vontade
Embora muitos tenham vontade, nem tudo pode ser, de fato, adquirido com o benefício

O Vale Alimentação é um benefício valioso oferecido por muitas empresas aos seus funcionários, proporcionando ajuda financeira para a aquisição de alimentos e produtos essenciais.
No entanto, existem algumas limitações quanto ao que esse benefício pode comprar,.
Afinal, por ser uma regalia voltada especificamente para alimentação, nem tudo o que almejamos pode ser, de fato, adquirido por meio desse bem.
6 coisas que o Vale Alimentação não compra e quem recebe fica com vontade
1. Refeições em restaurantes
Uma das coisas que o Vale Alimentação não é projetado é para refeições em restaurante. Portanto, aqueles que o recebem podem sentir vontade de desfrutar de refeições nesses lugares ou pedir comida pronta, o que não é permitido com esse benefício.
2. Produtos não alimentícios
Outro item que não é permitido são produtos não alimentícios. Isso porque o vale é restrito a produtos comestíveis e não pode ser usado para comprar itens não alimentícios, como produtos de higiene pessoal, por exemplo.
3. Bebidas alcoólicas
A maioria dos programas de Vale Alimentação proíbe explicitamente a compra de bebidas alcoólicas. Isso pode deixar os beneficiários com vontade de comprar vinhos, cervejas ou outras bebidas que desejarem.
4. Produtos de luxo
Leia também
- Tesouro descoberto: estagiária encontra carta de JK escondida em livro de museu e mostra o que ele escreveu
- A sobremesa perfeita para o seu churrasco (é muito fácil de fazer)
- Geladeira cheia de gelo? Veja 6 formas de descongelar rápido
- Saiba como vai funcionar o primeiro celular do mundo que virá com ar-condicionado
Itens considerados luxuosos, como chocolates caros, queijos gourmet e produtos importados, podem não estar disponíveis para compra com o benefício, levando os usuários a desejá-los bastante.
5. Produtos de confeitaria e doces
Embora permita a compra de muitos alimentos, ele pode não cobrir produtos caros de confeitaria ou guloseimas especiais que não se enquadrem estritamente na categoria de alimentos básicos.
6. Eletrodomésticos
Por fim, encerrando a listagem, outra coisa que não pode ser comprada com o vale alimentação são produtos eletrodomésticos, como máquina de lavar e afins.
Lembre-se que o querido só pode ser usado para coisas alimentícias e nada mais que isso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!