Homem tenta fazer Justiça com as próprias mãos ao suspeitar que vizinhos tinham roubado botijão de gás
Vítimas tiveram que ser levadas a unidades de saúde, pois apresentavam cortes no pescoço e sangramento
Um homem, de 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), suspeito de ter tentado assassinar dois irmãos no setor Residencial Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia.
O fato teria ocorrido por volta das 16h30. Segundo as vítimas, o vizinho teria chegado furioso na casa deles, arrombando a porta da frente e com uma faca na mão.
Ele estava furioso pois acreditava que o irmão mais velho, de 18 anos, teria furtado um botijão de gás da casa dele, e tentou fazer justiça com as próprias mãos.
Assim, a primeira vítima foi o mais novo, de apenas 17 anos, que recebeu uma facada no pescoço e outra na região lombar, enquanto estava deitado no sofá.
Em seguida, o suspeito teria entrado no quarto do mais velho e desferido golpes no braço e no pescoço, ocasionando um sangramento profundo.
Logo depois das tentativas de homicídio, o vizinho correu para uma mata próxima, para se esconder.
No entanto, a Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu localizar o homem, que confessou o crime e não ofereceu resistência. A faca que teria sido utilizada para o homicídio tentado também foi encontrada, com marcas de sangue.
O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia, onde se encontra à disposição da Justiça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado ao local e precisou levar o jovem de 18 anos para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), pois se encontrava em estado grave.
Já o adolescente, em situação mais controlada, foi a um Centros de Atenção Integrada à Saúde (CAIS), onde recebeu atendimento e foi liberado.
Os dois irmão alegam não terem cometido o furto que ocasionou a tentativa de assassinato.