Moraes concede liberdade a homem que falou em ‘caçar’ Lula e Freixo

Ivan Rejane terá que usar tornozeleira eletrônica, comparecer ao juízo da execução penal toda segunda-feira e está proibido de deixar o país

Folhapress Folhapress -
Moraes concede liberdade a homem que falou em ‘caçar’ Lula e Freixo
(Foto: Reprodução/YouTube)

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta sexta-feira (27) liberdade provisória a Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, o homem que defendeu em redes sociais ataques a políticos de esquerda, como o presidente Lula (PT), e a magistrados da corte.

Ele terá que usar tornozeleira eletrônica, comparecer ao juízo da execução penal toda segunda-feira e está proibido de deixar o país, de ter posse de arma de fogo e de utilizar redes sociais.

Ivan Rejane foi preso em julho do ano passado pela Polícia Federal em Belo Horizonte. Ele foi candidato a vereador da capital mineira, em 2020, com o nome Ivan Papo Reto, pelo PSL (hoje, União Brasil). Teve 189 votos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.