Presídios em Anápolis não estão mais causando vergonha para cidade
Com os constantes investimentos do Governo de Goiás, os anapolinos podem agora ver as unidades com outros olhos


Tidos por muito tempo como vergonha para a cidade, seja pelas estruturas ou em relação ao tratamento com os internos, os presídios de Anápolis tiveram a realidade mudada.
Com os constantes investimentos nas unidades, os anapolinos não precisam mais se envergonhar e podem ver atualmente os locais com outros olhos.
Uma prova disso é que neste ano, o Governo de Goiás anunciou que o Presídio Estadual de Anápolis, de segurança máxima, ganhará 150 novas vagas para custodiados, aliviando assim a quantidade de detentos em cada cela.
Seguindo a arquitetura penal recomendada pelo Ministério da Justiça, a obra contará com muros externos tendo pelo menos cinco metros de altura, celas ventiladas com mobiliário em concreto, pátio para banho de sol, assim como outras medidas. O valor máximo previsto para tais mudanças é de R$ 13 milhões.
Outra prova de que o passado de vergonha já não existe mais, é que a Unidade Prisional localizada no Recanto do Sol recebeu uma sala lúdica para que mães e pais consigam receber a visita dos filhos menores de idade, sem algemas e em um local diferente, fora do ambiente de cárcere.
Além disso, seguindo uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO), desde maio os custodiados da Unidade Prisional Regional de Anápolis passaram a receber uma quarta refeição diária, tendo agora direito ao lanche antes do jantar.